Área do Usuário

Login

Antigo Cefet-GO inscreve para o Vestibular 2010/1

Por nessi em 23/09/2009

O Instituto Federal de Educação de Goiás (IFG), antigo Cefet-GO, começou a receber hoje as inscrições para o seu Vestibular 2010/1. A disputa envolve 675 vagas em graduações oferecidas nos campi de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí e Uruaçu.

O IFG reserva 50% das vagas dos cursos de tecnólogo e bacharelado para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. Já a metade das carteiras das licenciaturas é destinada a professores selecionados no Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores, do governo federal.

Além disso, 20% das vagas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC), que utilizará o desempenho no Enem 2009 como critério de seleção. O sistema de cotas para alunos de escolas públicas também será observado neste processo.

Inscrições

O instituto recebe inscrições pela internet até 23 de outubro. Para participar, cada candidato deve desembolsar a quantia de R$ 50. É indispensável, ao preencher o pedido, informar se deseja ou não concorrer pelo sistema de cotas.

Estudantes que concluíram ou vão concluir o ensino médio em escolas públicas podem solicitar isenção deste valor. Para isso, devem se inscrever no concurso, imprimir duas vias do boleto de pagamento e providenciar o histórico escolar do ensino médio.

Com os documentos em mãos, o interessado deve se dirigir a uma das unidades do IFG até o próximo dia 14. A relação de beneficiados será publicada até 20 de outubro.

Provas

O concurso aplicará prova exame contendo 64 questões objetivas de conhecimentos gerais e redação. Os candidatos serão avaliados no dia 22 de novembro, das 13 às 18h. A lista de aprovados será publicada até 5 de janeiro.

Fonte: Brasil Escola

Bookmark and Share

Compartilhe esta notícia, selecione o site de sua preferência

Envie uma apostila
Video aulas gratuitas

(cc) Licença Creative Commons 2008 - 2021 Apostilaz.com.br